O descomissionamento de três funcionários do Banco do Brasil (BB) motivou a paralisação de duas agências Estilo em Santos, nesta segunda-feira, 4/2. A manifestação é para combater esse tipo de prática do banco, que acontece pela 1ª vez na Baixada Santista (base do Sindicato). As unidades ficam no Centro da Cidade e no Embaré.
“O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (1º/2). A bancária ia entregar um atestado médico, mas os gestores da Estilo Porto, que fica na Praça José Bonifácio, não deixaram que ela entregasse o atestado e queriam que ela assinasse o descomissionamento. Estamos mobilizados para coibir essa irregularidade.”, afirmou a presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Eneida Koury.
Estilo Embaré
A outra unidade paralisada é a Estilo Embaré, que fica no Canal 5, também em Santos, aonde nesta segunda, 4/2, houve retirada de comissão de dois funcionários. Segundo o dirigente sindical, e funcionário do BB, André Elias, houve desrespeito ao acordo coletivo da categoria.
“Na sexta-feira, 1º/2, o gerente da Estilo Embaré esteve na Superintendência do BB, em Campinas, e hoje (4/2) foram confirmados dois descomissionamentos na unidade. Conversamos com os trabalhadores e fechamos a agência para pressionar o banco e garantir os direitos dos bancários. As manifestações também são para evitar outras retiradas de comissão na Baixada Santista”, explicou André.
Além das paralisações, os dirigentes sindicais seguirão monitorando esse tipo de postura do BB para que sejam tomadas as medidas cabíveis.