Conforme definido em seu regulamento, o plano Economus Futuro adota a dinâmica de revisão trimestral do valor da cota, que forma a tabela de contribuições por faixa etária. Essa revisão tem como objetivo o acompanhamento dos resultados do plano, considerando o volume de despesas, o ingresso de beneficiários e o montante do capital sob risco.
Após dois trimestres consecutivos em que os resultados foram positivos e as revisões não indicaram a necessidade de aumento, os estudos atualizados apontaram que, devido ao não atingimento da quantidade esperada de beneficiários e à evolução no volume de utilização do plano, o valor da cota precisa ser ajustado em 8,65% a partir do mês de dezembro/2022.
Dessa forma, o valor da cota do Economus Futuro passará de R$ 238,52 para R$259,15, com vigência para o trimestre de dezembro/2022 a fevereiro/2023.
Veja abaixo a nova tabela por faixa etária, com os valores ajustados:
O Economus reforça o compromisso com a eficiência na gestão, buscando adotar as melhores práticas para contenção da evolução das despesas e para a sustentabilidade financeira dos planos de saúde.
A ampliação da base de beneficiários é fator importante para a consolidação do Economus Futuro e para a manutenção do equilíbrio financeiro do plano, por isso faça já sua adesão!