Prazo se encerra às 9h de 16/10. Escolhidos no processo serão conselheiros das empresas participadas da PREVI.
Começou o período para os candidatos manifestarem interesse em participar do processo de Seleção de Conselheiros 2018, assim como para o cadastramento, atualização do currículo e envio de documentação. O prazo se encerra às 9h de 16/10. O acesso é pela seção Investimentos >> Governança >> Conselheiros >> Sala de Conselheiros >> Currículos. Confira o edital do processo seletivo, publicado em 15/9.
As informações curriculares devem ser comprovadas durante o período de inscrições. Os documentos enviados por ocasião da Seleção 2017 (ocorrida em 2016) não precisam ser reenviados para o atual processo seletivo. Entretanto, qualquer informação atualizada ou incluída no currículo deve ser comprovada até às 9h do dia 16/10. A opção de anexar documentos não será disponibilizada aos candidatos que não atingirem a pontuação mínima curricular. Nesse caso, o sistema vai emitir um alerta.
Você pode consultar no item 9 do Edital a relação de documentos aceitos pela PREVI para comprovar as informações que devem ser preenchidas no currículo. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para gepargovernanca@previ.com.br. Confira o passo-a-passo para preencher ou revisar o currículo corretamente. Verifique atenciosamente cada quesito na hora de informar os dados.
É importante lembrar que, mesmo sem alterações na informações curriculares, é indispensável que o candidato acesse o site da PREVI para manifestar seu interesse em participar do processo seletivo. A ausência de manifestação acarreta a não participação no processo.
Em seu Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa a PREVI recomenda que os Conselhos devem ter uma composição que privilegie a diversidade de conhecimentos, experiências e visões, além de incentivar a participação feminina cada vez maior nos órgãos de governança de suas empresas participadas.
Fonte: Previ