Desde o dia 14/9, até as 18h de 21/9, está aberta a seleção para os cargos de analista I de TI, analista II de TI e gerente de núcleo na Gerência de Soluções Tecnológicas (Infor) da Previ, vinculada à Diretoria de Administração, com atuação na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os perfis dos cargos, requisitos e procedimentos da seleção estão disponíveis no Documento de Divulgação.
Entre as exigências informadas no documento de divulgação, é obrigatória a realização de todos os cursos da Trilha Educação Previdenciária Previ e do curso Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual (5420).
Os cursos devem estar obrigatoriamente concluídos e cadastrados no currículo funcional até o momento da inscrição pelo TAO. A Trilha Educação Previdenciária Previ deve ser acessada pela UniBB > Trilhas > Trilhas de Gestão de Pessoas > Educação Previdenciária (Previ).
Inscrições
Só é permitida a inscrição em 1 oportunidade. Os candidatos poderão se inscrever a partir das 9h do dia 14/9 até as 18h de 21/9, no SISBB, aplicativo Pessoal, opção 43 – TAO, Seleções e Programas > 37 – TAO – Conglomerado BB > 01 – TAO-Oportunidades Inscrição > Conglomerado BB > 900 Previ:
Funcionários em situação diferente de 100 ou 205 devem encaminhar e-mail à Gerência de Talentos Humanos e Organização da Previ (processoseletivo@previ.com.br) com pedido de inscrição, até o dia 20/9, penúltimo dia útil do prazo de inscrição, contendo: nome, matrícula, número e nome da oportunidade de interesse.
Classificação e etapas
Conforme previsto no Documento de Divulgação, 26 candidatos(as) de cada cargo serão classificados para a etapa de entrega de projeto do processo seletivo, dentre os 100 primeiros classificados no recrutamento pelo TAO.
Como piloto de ação afirmativa de equidade de gênero e raça, teremos dentre os 100 primeiros classificados:
1) Convocação de até 13 candidatos mais bem pontuados do sexo masculino, dentre os 100 mais bem pontuados;
2) Convocação de até 13 candidatas mais bem pontuadas do sexo feminino, dentre os 100 mais bem pontuados
3) Dentre os 100 primeiros classificados, aplicação da cota racial do mesmo percentual de pessoas negras (pretos e pardos) inscritas ou 20%, o que for maior, a fim de buscar uma equidade de raça na participação da próxima fase, sendo o limite máximo de participantes para esta primeira fase de até 32 (trinta e dois).
Segunda etapa – Avaliação dos projetos
Após avaliação dos projetos, serão classificados até 18 candidatos(as) de cada cargo (Gerente de Núcleo, Analista II e I de TI) para a próxima etapa (técnico-comportamental), que será realizada de forma presencial na cidade do Rio de Janeiro.
Antes da inscrição para a vaga, é obrigatória a leitura atenta do Documento de Divulgação. Após leitura, caso haja alguma dúvida que não conste no referido documento, envie mensagem para processoseletivo@previ.com.br. Serão priorizadas às dúvidas que porventura não estejam no referido documento.
Confira as responsabilidades e atribuições da Gerência de Soluções Tecnológicas (Infor) da Previ:
Responsabilidades
– Desenvolver soluções em tecnologia da informação;
– Gerir o desenvolvimento e manutenção de sistemas de informações;
– Gerir banco de dados e processamento de dados corporativos;
– Gerir manutenção de equipamentos de informática; e
– Gerir a segurança da informação em ativos tecnológicos.
Atribuições
– Desenvolver sistemas de informações;
– Prover soluções externas aos sistemas de informações;
– Prestar manutenção aos sistemas de informação e apoio às áreas gestoras;
– Formular normas e padrões sobre criação e manutenção de objetos, modelos e ambientes de dados;
– Acompanhar desenvolvimento do modelo de dados;
– Gerenciar sistema de segurança do banco de dados;
– Formular, propor, implementar, acompanhar e avaliar Política e Diretrizes da Tecnologia da Informação;
– Propor, implementar, acompanhar e avaliar o parque tecnológico da Previ;
– Prover soluções de tecnologia para serviços de telecomunicações;
– Promover ações para identificar e tratar riscos à segurança da informação em ativos tecnológicos;
– Administrar sistemas operacionais e servidores, ferramentas, equipamentos ativos de rede e comunicação;
– Administrar o processamento de dados corporativos e rotinas de produção; e
– Administrar serviço de suporte técnico ao usuário.