A equipe do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, deve concluir até semana que vem o primeiro escalão do Banco do Brasil, de coligadas, afiliadas e da Previ, disse uma fonte com conhecimento do assunto.
Rubem Novaes, nomeado para ser o próximo presidente do BB, tem participado de reuniões no gabinete de transição junto com Carlos Hamilton, a quem apontou para ser seu “braço direito” à frente do BB, do qual já foi vice-presidente. Novaes também já afirmou na semana passada que Francisco Basílio será o vice-presidente de agronegócio do banco.
Segundo a fonte, o brigadeiro da Força Aérea Brasileira (FAB) Paulo Eduardo Vasconcellos pode ser nomeado para a vice-presidência de TI do banco. O militar tem especialização em auditoria de contratos, licitações e contra fraudes em instituições financeiras.
O atual presidente-executivo do BB, Marcelo Labuto, pode seguir dentro do conglomerado, mas possivelmente numa subsidiária, como a BB DTVM, já que Guedes mostrou interesse em mantê-lo dentro dos quadros da instituição.
José Maurício Pereira Coelho pode seguir como presidente na Previ, a caixa de previdência dos funcionários do BB.