Em busca de soluções para combater a pobreza e fortalecer a economia solidária, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu no dia 3 de dezembro, em Brasília, o presidente da Fundação Banco do Brasil (FBB), Kleytton Guimarães Morais, para discutir a estruturação de um futuro termo de parceria entre os órgãos.
Wellington Dias destacou a vasta experiência da fundação na estruturação de negócios, acompanhamento de projetos e consultorias voltadas para a economia solidária, cooperativas e pequenos negócios, tanto urbanos quanto rurais. “Essa expertise abre caminho para uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e outros ministérios”, afirmou.
O ministro ressaltou ainda a importância de ir além do crédito e da assistência técnica, buscando a superação da pobreza com acompanhamento individualizado de cada família. “Devemos buscar a superação da pobreza, acompanhando cada pessoa e família com o objetivo de sair da extrema pobreza, da pobreza e, quem sabe, chegar à classe média e melhorar de vida”, declarou.
As áreas técnicas da Fundação Banco do Brasil e o MDS irão trabalhar na estrutura da parceria para fortalecer as ações de combate à pobreza e impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país.