Funcionários e ex-funcionários que trabalharam na agência do Banco do Brasil de Ivaiporã, especialmente nas décadas de 70 a 90, participaram, no final de semana, de uma confraternização, na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Esse é o terceiro encontro dos ex-funcionários no município, sendo que o primeiro ocorreu em 2009 e o outro havia acontecido em 2012.
Israel Francisco, que trabalhou no BB de Ivaiporã entre 1981 e 1992, e atualmente mora em Araçatuba, comentou que o banco forma uma grande família, em que todos se consideram, e que a velha geração de funcionários, além do lado profissional, também tem um forte lado social e a ideia é repetir essa confraternização por mais vezes. “Temos pessoas que hoje moram em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e diversas cidades do Paraná, mas todos fazem parte de uma família, vão para outras cidades, mas é em um encontro como esse que ficamos mais unidos”, comenta.
Ele frisa que Ivaiporã é um lugar especial para todos, pois muitos formaram suas famílias aqui e, por mais que residam em outras cidades, eles nunca se esquecem de Ivaiporã. “A terra de Ivaiporã circula nas nossas veias”, brinca Israel.
Hermes Gatti foi um dos primeiros funcionários do Banco do Brasil presentes na confraternização. Ele chegou à agência de Ivaiporã, vindo de Arapongas, em maio de 1973 e ficou na cidade até 1982. “Nesse período, conheci mais de 300 funcionários que passaram por aqui”, comenta.
Ele ressalta que Ivaiporã foi muito importante em sua vida profissional e financeira. “Quando vim para Ivaiporã, foi uma alegria, porque havia sido aprovado no concurso e precisava trabalhar e, hoje, foi uma felicidade rever os companheiros e também essa AABB, que iniciamos do nada e, hoje, temos uma estrutura fantástica”, comentou Hermes Gatti.