O diretor Jurídico da AGEBB, Luiz Gustavo Sunhiga, candidato apoiado pela associação na Eleição Caref 2025, não obteve sucesso no pleito realizado entre os dias 7 e 13 de fevereiro. “Apesar de não ser o resultado que esperávamos, é o momento de agradecer por todo apoio e confiança que recebi”, destaca o gerente, com 22 anos de BB, 14 deles como gerente-geral em agências de varejo em São Paulo e Minas Gerais.
Sunhiga foi o quarto candidato mais votado na eleição, com 672 votos. Selma Cristina Alves Siqueira, com 5.733 votos, e Suzana Alves de Melo, com 1.139, terminaram nas duas primeiras colocações, seguidas por Sonia Nascimento de Moura, que obteve 716 votos.
Como a primeira colocada não atingiu 50% dos votos válidos (que excluem brancos e nulos), nova votação em segundo turno acontecerá de 6 a 12 de março entre as duas candidatas mais votadas. “Realmente obtive uma votação expressiva. Fiquei surpreso e feliz, de coração, com os 672 votos a mim confiados”, declara. “Sigamos em frente, aprendendo muito em cada processo e pensando sempre em buscar o melhor para todos nós”, completa ele, que além de atuar na AGEBB, também é membro do Comitê Inova, destinado à defesa permanente da Previ, Cassi e ANABB.
O Conselho de Administração do BB é formado por oito membros: a presidenta, três indicados pelo Ministério da Fazenda, um indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, um eleito pelos funcionários ativos do BB (Caref) e dois indicados pelos acionistas minoritários. Em 2025, foram 172 candidaturas habilitadas para a eleição.
É importante que os funcionários participem do processo para escolha de Caref e indiquem de maneira qualificada seu representante no CA, principal instância decisória do banco em relação ao seu direcionamento estratégico. O candidato eleito, ao tomar posse como membro do Conselho de Administração do BB, irá atuar na defesa dos interesses da organização, exercendo plenamente todas as competências de guardião dos princípios, valores, objeto social e sistema de governança da organização.
Fonte: AGEBB