Boa tarde! Hoje é sábado, 07 de setembro de 2024

(11) 3104-4441

Economus Futuro e a revisão de custeio: março a maio de 2024

Publicado em: 29/02/2024

Conforme definido no regulamento do Plano, a cada trimestre, são realizados estudos técnicos que analisam o equilíbrio financeiro do Economus Futuro. O objetivo é assegurar a sua sustentabilidade e a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos aos nossos beneficiários, observando o comportamento das despesas, da movimentação e da reserva de capital sob risco.

No último estudo, que considerou os resultados obtidos no ano de 2023, foi constatado um desequilíbrio financeiro gerado pelo aumento das despesas em decorrência da maior utilização e da variação da inflação médica, assim como pela saída de beneficiários.

Portanto, ao observar os resultados apontados pelo estudo técnico, foi aprovado ajuste no valor da cota, com validade para o trimestre de março a maio/2024, que passa de R$ 414,19 para R$ 463,98, uma variação de 12,02%.

O Economus Futuro teve o seu início de atividades em março de 2022, como alternativa para a manutenção da assistência à saúde aos aposentados. Desde o início, a prioridade foi o equilíbrio financeiro, tendo o plano as seguintes características: coletivo por adesão; preço pós-estabelecido, individual e por faixa etária; e revisão trimestral do valor da cota.

Fatores como número de beneficiários, despesas, arrecadação, inflação médica, faixa etária do grupo, entre outros são pontos importantes na análise de sustentabilidade do plano. A necessidade do ajuste se deve às condições atuais do Economus Futuro, que não apresentou as condições necessárias para a manutenção do valor de cota.

O Economus reforça o seu compromisso com a eficiência na gestão e a busca por soluções que assegurem a manutenção da cobertura assistencial aos beneficiários.

Fonte: Economus

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.