O diretor de Investimentos Marcelo Wagner se despediu na sexta-feira, 1/7, da Previ. Marcelo, que é funcionário do BB há 30 anos e vai se aposentar, assumiu a diretoria no início de 2020. Antes ele já tinha atuado como diretor financeiro da BrasilPrev, no BB Londres e na Diretoria de Crédito do Banco do Brasil.
No período em que Marcelo esteve à frente da Diretoria de Investimentos, foram realizadas mudanças na área, dando início a uma reformulação para ganhar processos mais ágeis de gestão, com foco na aderência dos ativos às características dos planos. Um exemplo disso é a estratégia de imunização da carteira do Plano 1, com a migração gradativa de investimentos da Renda Variável para a Renda Fixa e compra de títulos públicos de longo prazo.
Denísio Liberato, atual diretor de Participações, será o novo diretor de Investimentos. Funcionário do Banco do Brasil desde 2000, Denísio chegou à Previ em junho de 2020. Antes, ele exercia o cargo de gerente executivo no BB, na Diretoria de Mercados de Capitais e Infraestrutura. Denísio é graduado em Economia pela Universidade Federal de Viçosa, detém os títulos de Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.
O indicado pelo Banco do Brasil para substituir Denísio na diretoria de Participações é Fernando Sabbi Melgarejo, gerente executivo na Diretoria de Finanças e Relações com Investidores do BB, na área de Estruturação e Análise Financeira. O nome do executivo já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Previ. Fernando, que é funcionário do BB há 35 anos, é formado em Ciências Econômicas, tem MBA em Negócios Internacionais e mestrado em Economia Empresarial.