O Custeio Digital atingiu a expressiva marca de R$ 1 bilhão em operações rurais liberadas até o momento. A solução inédita, lançada pelo BB em fevereiro de 2017 para contratações de custeio agrícola e pecuário via mobile e tablet, tem recebido manifestações de elogio e reconhecimento dos mais de 3 mil produtores atendidos pela novidade Brasil afora.
A ferramenta está disponível no aplicativo para dispositivos móveis e nela o produtor rural faz o encaminhamento de suas propostas de financiamento, de forma simples e intuitiva. Somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, ela foi responsável por 10% do volume total desembolsado pelo custeio rural no Banco. O resultado chama atenção para a boa aceitação deste público em relação a alternativas digitais. Foi verificado, inclusive, que 40% das contratações ocorreram fora de expediente bancário, durante o período noturno ou fins de semana.
A solução, por sua vez, proporciona melhor experiência ao cliente pela praticidade e agilidade do atendimento, pois não há necessidade de se deslocar a uma agência para realizar a operação. São atendidos produtores rurais, exceto Pronaf, que contrataram operações de custeio nos últimos 3 anos/safra com o BB.
O vice-presidente de agronegócios, Tarcísio Hübner, reforça que o BB, além de primeira, é a única instituição financeira brasileira a oferecer esta possibilidade de atendimento à carteira de agronegócio. “Nossos clientes têm se sentido valorizados pelo Banco, principal agente financeiro do setor, o que reforça ainda mais o sentimento de parceria”. E complementa: “se, em um ano, conseguimos contratar um R$ 1 bilhão, isso demonstra que estamos no caminho certo e alinhados às expectativas de nossos clientes”.
Para o vice-presidente de tecnologia Gustavo do Vale, “o ineditismo dessa solução é um diferencial de mercado que proporcionou o atingimento de marca expressiva para o produto, em uma atividade tão estratégica para o País, como é o Agronegócio”. Segundo ele, o BB continuará criando e desenvolvendo melhorias em produtos e serviços que favoreçam a rede de agências e, principalmente, os clientes, neste caso, o produtor rural.
Custeio Digital
Nos últimos meses, novas funcionalidades foram disponibilizadas para manter as constantes melhorias no canal. Tem destaque a possibilidade de o cliente optar por mix de recursos (controlados + LCA) e de incluir assistência técnica diretamente na proposta.
Além do custeio, o aplicativo também permite o encaminhamento de propostas de financiamento para a aquisição de máquinas, implementos agrícolas e veículos para utilização na atividade agropecuária.
Fonte: Banco do Brasil