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Cliente BB pode realizar aplicação no Tesouro Direto via WhatsApp

Publicado em: 09/02/2024

A partir desta sexta, 09, os clientes do Banco do Brasil podem realizar aplicações no Tesouro Direto por meio do WhatsApp. Com esta solução, o BB se torna a primeira instituição financeira a possibilitar a aquisição de títulos do governo pelo aplicativo.

Estarão disponíveis para a aplicação todos os títulos do Tesouro (Educa+, Renda +, Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro Inflação), possibilitando uma jornada mais fluida e completa para os clientes interessados em investir nos títulos. O aplicativo também poderá resolver dúvidas dos clientes do Tesouro Direto, respondendo perguntas como o que significa cada título, tributação, imposto de renda, pagamento de juros e muito mais. Outros serviços como resgate, agendamento, reinvestimentos e extrato também estão sendo desenvolvidos, e serão integrados ao aplicativo.

Esse movimento faz parte da iniciativa do BB em disponibilizar uma assessoria especializada em investimentos para todos, por meio de soluções digitais que complementam o atendimento fornecido pelos gerentes e especialistas.

Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil, anunciou a novidade durante a coletiva de resultados de 2023 do banco. “Este é só um exemplo destacado de como temos atuado com soluções modernas, simples e adequadas seja para investimentos ou outras frentes de negócios. Em outro exemplo, a solução Minhas Finanças se baseia no Open Finance e permite que os clientes observem suas aplicações em outros bancos e operem no App BB. Somos pioneiros nisso tudo”, afirmou.

Diversidade e Inclusão

“O Tesouro Direto é um excelente instrumento para a democratização de investimentos no país, além de incentivar a inclusão financeira, inclusive com programas personalizados que temos desenvolvido em parceria (como o Educa+ Mulher). Por esses motivos, o Banco do Brasil escolheu o TD para ser o primeiro produto de investimento disponível pelo WhatsApp. Logo, aplicações de outros produtos, como LCA, LCI, CDB e fundos de investimento também serão disponibilizados”, afirma Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do BB.

Para ter acesso ao serviço, basta o cliente acionar o assistente virtual do BB (61-4004-0001) com o comando “aplicar Tesouro Direto”. Na sequência será solicitada a agência e conta do usuário. O sistema fará a verificação dos requisitos necessários para aplicar no TD, e então basta escolher o título, vencimento, indicar o valor a investir e confirmar a aplicação que desejar. Caso o cliente não possua o cadastro de investidor e a habilitação para operar no Tesouro Direto, o Assistente está preparado para orientar como efetuar o procedimento e avisar o cliente de forma proativa quando concluído o processo junto à B3.

Fonte: Banco do Brasil

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