O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da Subsecção de Crateús, Alexandre Maia; a delegada da OAB no município de Independência, Fernanda Coutinho; o prefeito do município de Independência, Valdir Coutinho, o superintendente em exercício do Banco do Brasil no Ceará, Fabio Alexandre Pereira; e a gerente geral de agência, Abadia Maria de Araújo Rodrigues, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, na sede da OAB Ceará. Na oportunidade, foram apresentadas dois pedidos: que a agência bancária do Banco do brasil do município de Independência seja reaberta, já que atualmente trabalha sem numerário, e que o Fórum volte a funcionar no espaço físico original, que é mais adequada para atender à demanda.
Alexandre Maia afirmou que os moradores do município de Independência vem perdendo muito com a ausência da agência bancária do Banco do Brasil e também com a mudança de local de funcionamento do Fórum. “Essas melhorias trarão muitos benefícios não só para a advocacia, mas para toda a cidade, até mesmo do ponto de vista econômico. A mudança foi por questões de segurança e atualmente, o fórum funciona de modo precário”, disse.
Fernanda Coutinho complementou afirmando que os benefícios serão enormes para toda a população, uma vez que os munícipes precisam se deslocar para outras cidades para fazer pagamentos e saques.
De acordo com Valdir Coutinho, esta foi uma grande oportunidade de sentar com a OAB e com a superintendência do Banco do Brasil. “Essa reunião foi exatamente para tentar reabrir a agência para voltar a trabalhar com dinheiro, além da parte burocrática que já está fazendo e para que o fórum passe a funcionar em sua estrutura, capaz de mais conforto para todos os profissionais e a sociedade e geral. Esperamos ter nossos pedidos atendidos.
Os representantes do Banco do Brasil vão levar o pleito para Brasília a quem vai caber a decisão.