Uma boa notícia para quem mora em Salvador e região. O call center do Banco do Brasil vai passar a funcionar na capital e serão gerados 5 mil empregos diretos, e a mão de obra será treinada pela prefeitura de Salvador, em parceria com o Senac.
A notícia positiva para a Bahia foi divulgada ontem pelo prefeito ACM Neto, durante apresentação do programa Salvador 360 a empresários paulistas na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O Banco do Brasil possuía em Salvador apenas uma unidade de teleatendimento, com 1,5 mil empregados. Mas a partir de março de 2018, toda a parte de telecobrança do Banco do Brasil para o país inteiro também será feita a partir do call center instalado em Salvador.
“Já abrimos mão de R$ 65 milhões em impostos dentro do Salvador 360. E esse call center é um investimento importantíssimo pela geração de emprego e renda que irá proporcionar”, afirmou o prefeito.
O call center vai funcionar na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, no mesmo prédio onde ficava a Oi.
O processo seletivo deve ser feito em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm). Mas ainda não há informações sobre o inicio da seleção que deve começar acontecer até Março de 2018.