O Banco do Brasil acaba de ultrapassar R$ 408 milhões de desembolso na linha de crédito para antecipar restituição de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Esse volume já é superior às liberações realizadas durante todo o ano passado.
O tutorial no YouTube do BB (Como antecipar a restituição de IR pelo App BB) já contabiliza mais de 14 milhões de visualizações.
“A antecipação da restituição de IRPF é alternativa de crédito para quem busca reorganização financeira, sem impacto mensal de prestações. Desde março, quando reabrimos a linha, já são mais de 163 mil operações contratadas”, destaca Ricardo Sehn, executivo da área de empréstimos e financiamentos do Banco.
O BB disponibiliza o CDC Antecipação IRPF com taxas que variam de acordo com o perfil do cliente, a partir de 1,99% ao mês. Clientes do Banco podem antecipar até 100% do valor da restituição do Imposto de Renda, até o limite de R$ 20 mil.
O pagamento é feito de forma automática, direto em conta corrente, em parcela única, no dia do recebimento da restituição ou no vencimento final do contrato, previsto para janeiro de 2023, conforme o que ocorrer primeiro.
A contratação pode ser realizada até o dia 30 de setembro, na rede de agências do Banco e nos canais digitais, com envio do recibo da DIRF por meio eletrônico, celular ou computador. Neste ano, mais de 30% dos clientes optaram por antecipar o crédito direto no aplicativo.