Criar uma solução que permita a identificação de equipamentos descartados, sem a necessidade da avaliação de um humano, é o desafio que o Banco do Brasil traz para o Rec’n’Play 2024, que aconteceu de 6 a 9 de novembro, em Recife. O BB esteve presente por todo o bairro do Recife durante todos os dias, com a Arena .BB (Ponto BB), a Árvore BB – que já virou referência do Banco em grandes eventos, na Arena de Negócios, no Cais do Sertão e em vários outros pontos do Recife Antigo.
Mais de 40 representantes do Banco do Brasil marcaram presença em rodas de conversas, palestras, mesas redondas, workshops, experiências, mentorias e como jurados em pitches. Entre os nomes, Marisa Reghini, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia; Bob Burnquist, skatista multicampeão patrocinado pelo BB; Pedro Bramont, diretor de meios de pagamentos; e uma série de executivos e especialistas.
Hackathon BB
O Hackathon BB, feito em parceria com a Reeecicle, entidade que já beneficiou cerca de 600 instituições com a doação de mais de 8 mil computadores, traz como desafio a apresentação de uma solução que facilite a coleta e o manejo sustentável de resíduos eletrônicos, por meio de reconhecimento de imagens dos objetos que serão doados como descarte.
Cada equipe deveria ter cinco participantes, sendo, no mínimo, uma do sexo feminino. As três melhores soluções foram premiadas.
Arena .BB
A Arena .BB foi palco de 20 eventos do Rec’n’Play. As palestras versam sobre os mais diversos temas, desde gestão de pessoas, passando por cultura, games, inovação, economia criativa, IA, robótica e sustentabilidade. Uma delas, por exemplo, é a “Ponto BB – Um ambiente de experiência figital”, que aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro, com Aglailton Soares, executivo de soluções e benefícios para clientes PF do BB.
Ser parte do maior evento de tecnologia a céu aberto da América Latina tangibiliza a estratégia idealizada para o .BB, que é integrar a sociedade com o que há de mais novo em termos de experiências físicas e digitais, atuação no ecossistema social e econômico da região, além de ser diferente de tudo o que há no mercado. A Arena .BB proporciona o compartilhamento de conhecimento e a troca de ideias, usando tecnologia de palestra muda para conviver com o atendimento do dia a dia na agência e incentivar o uso do espaço pela comunidade local.
Árvore BB
A Árvore BB é o ponto de partida das experiências que os recifenses tiveram com o Banco do Brasil durante o Rec’n’Play. Localizada em frente ao prédio do .BB, na avenida Rio Branco, a Praça J.Borges foi idealizada para servir como um ponto de encontro e descompressão, para o público recarregar as energias e realizar conexões. É onde o público pôde vivenciar experiências inovadoras, como conversar com a árvore e saber mais sobre o BB em um papo com a IA generativa, participar de oficinas de xilogravura com o artista Baccaro Borges, ganhar uma caricatura desenhada por um robô, participar de sessão de autógrafos com Bob Burnquist, assistir a apresentações culturais regionais, e aprender sobre descarte consciente de eletrônicos e em troca ganhar brindes exclusivos (techback), em parceria com Reeecicle.
Rolê que Rende
O Rolê que Rende, a plataforma de educação financeira do BB, também esteve na Árvore BB. Ele é um game interativo, em que se pode aprender sobre finanças a partir dos interesses das crianças e jovens, seja em cultura, música, esportes ou jogos. À medida que avançam, os jogadores aprendem a poupar e a planejar para realizar seus sonhos futuros.
Esporte e mais ativações
No Cais do Sertão, o público pôde fazer personalização de skates e equipamentos, reforçando o apoio do BB à cultura e ao life style do skate. No game Caça aos Cartões, cartões do Banco do Brasil estarão espalhados evento, como parte do jogo. Quem completar os desafios, ganha um brinde exclusivo.