O Banco do Brasil apresenta novidades na 12ª edição do Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento (CMEP), que acontece nos dias 13 e 14 de março, em São Paulo.
A principal é a solução que permite que os clientes do BB realizem suas transações bancárias diretamente pelo Messenger do Facebook, sem precisar acessar o internet banking ou o app no mobile. O atendimento é feito por meio de chatbot, com troca de informações criptografadas da ponta a ponta.
O projeto, lançado em fevereiro, segue em piloto com cerca de 1 mil clientes e o público presente no evento pode se cadastrar para começar a usufruir da novidade. A maioria das transações são voltadas para demandas de cartões Ourocard, como consulta de fatura, solicitação de 2ª via do cartão e liberação para uso do plástico. Além disso, é possível utilizar o assistente virtual para esclarecer dúvidas e consultar extrato de conta corrente.
Segundo o diretor de tecnologia do BB, Gustavo Fosse, “a solução amplia ainda mais as possibilidades para que o cliente realize as transações pelo meio de sua preferência, da forma que achar mais rápida e prática”.
O BB é o primeiro grande banco de varejo do país a utilizar as funcionalidades do Messenger em conjunto com a inteligência artificial do Watson, da IBM. O objetivo é que o cliente tenha um atendimento digital completo, cada vez mais simples, ágil e seguro.
“Temos buscado as tecnologias mais modernas e atuado em conjunto com diversos parceiros, para desenvolver soluções digitais que permitam oferecer aos clientes uma experiência cada vez melhor na interação com o Banco, em todos os seus momentos de vida”, afirma Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais no BB.
App Ourocard PJ
Outra novidade é ampliação das funcionalidades do app Ourocard também para portadores dos cartões Ourocard Empresarial PJ. Lançado em 2017, o app Ourocard foi criado para dar solução ágil ao atendimento de clientes PF. Agora, agrega também o atendimento a pessoas jurídicas.
A solução para PJ permite que empresas e portadores tenham acesso a um aplicativo mobile para liberação de cartão, visualização do limite do cartão, contestação de compras, visualização de cartões, pedido de 2ª via e bloqueio temporário de cartão. São facilidades que dão mais agilidade para o gerenciamento dos cartões da empresa.
Para Rogério Panca, diretor de meios de pagamento do BB e um dos palestrantes do 12º CMEP, é preciso estar presente nos ambientes por onde os clientes transitam e com soluções inovadoras. “Entendemos que isso nos aproxima e abre um leque de oportunidades para atrair mais clientes e mostrar as vantagens que o Ourocard oferece as seus portadores, a exemplo das promoções e benefícios em shows internacionais, além de eventos culturais e esportivos”.
NFC
O Banco do Brasil também continua investindo no aprimoramento das soluções de pagamento por aproximação já desenvolvidas com uso da tecnologia NFC, como é o caso da Pulseira Ourocard e o pagamento por aproximação por meio do app Ourocard. Essas soluções permitem a realização de compras a crédito ou débito sem precisar do cartão de plástico, proporcionando mais praticidade e velocidade a clientes e lojistas.
Promoção Ourocard Visa Torcida Brasil
Além disso, o estande do BB apresentará as ações Ourocard Visa na Copa do Mundo da FIFA, que englobam promoções para clientes e o lançamento do cartão Ourocard Visa temático da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. A promoção Ourocard Visa Torcida Brasil vai sortear 25 pacotes de viagem para assistir a um jogo do Brasil na Rússia, com direito a acompanhante.
Mais informações em www.promocaotorcidabrasil.com.br.
Fonte: Banco do Brasil