O Banco do Brasil anuncia o lançamento de uma nova ferramenta para aumentar a segurança e a agilidade na confirmação de compras recusadas por regras de segurança. Intitulada “BB, sou eu!”, a solução é inédita no mercado e oferece interação imediata entre os clientes e o Banco.
Os usuários que tiverem transações negadas por motivos de segurança poderão validar a compra diretamente no App BB, de forma on-line e 100% digital, garantindo que apenas movimentações legítimas sejam aprovadas. Na mesma jornada, também será possível responder “Não fui eu” e o cartão será bloqueado e a segunda via encaminhada, assegurando proteção para o cliente.
Em vez de receber uma ligação da Central de Atendimento (que pode ser confundida com uma falsa central), o portador do cartão agora tem autonomia para resolver a recusa da compra diretamente no App BB. Ao confirmar a legitimidade da transação, a nova solução elimina qualquer atrito causado por suspeitas de fraude e proporciona uma jornada de compras mais fluida para o portador.
“A experiência dos nossos clientes foi a prioridade no desenvolvimento da solução. Buscamos fortalecer ainda mais a segurança, um atributo já consolidado nas soluções de meios de pagamento, minimizando dificuldades durante a jornada de compras do nosso cliente”, destaca Pedro Bramont, diretor de Meios de Pagamento do Banco do Brasil.
Inicialmente, o recurso está disponível no aplicativo do Banco do Brasil para pessoas físicas. Além dos cartões do titular, nas versões física e digital, o sistema abrange também os cartões adicionais, para compras realizadas presencialmente e on-line.