O Banco do Brasil (BB) divulgou na terça-feira (14/6) que já foi contratado mais de R$ 1,6 milhão em crédito pessoal pelo WhatsApp, com uma jornada de contratação inteiramente dentro da conversa com o assistente virtual do BB.
O Banco do Brasil é o primeiro a ofertar a solução, que foi ampliada para todo o público a partir do dia 2 de junho. Com a ampliação de produtos e serviços na rede social, agora os clientes do Banco do Brasil podem contratar empréstimo pessoal diretamente pelo mensageiro.
Para simular, verificar as condições — como data de vencimento, valor das parcelas, data de contratação — e contratar a operação, basta ao cliente iniciar uma conversa com o número 61 4004-0001.
A solução não é exclusiva para novos contratos. Clientes que já possuem empréstimo contratado também podem acompanhar o extrato das suas operações pelo WhatsApp. Até o final deste ano, a oferta de produtos de crédito pessoal será ampliada, contemplando crédito consignado, crédito antecipação de restituição de IR, crédito 13º salário e crédito veículo.
A oferta de crédito atende a uma demanda dos clientes. Segundo o BB, foram feitos mais de 23 milhões de atendimentos nos últimos 90 dias em assistentes virtuais do banco.