O Banco do Brasil vai emitir um cartão de crédito em parceria com a Dotz, no modelo “co-branded”, com o potencial de ampliar sua base de plásticos para os 40 milhões de clientes do programa de fidelidade.
Essa é uma das primeiras parcerias firmadas pela instituição financeira no sentido de formar um leque de serviços que farão parte da sua carteira digital, prevista para ser lançada em setembro. “Estamos com uma proposta de ampliação de base de plásticos e a Dotz tem um grande número de clientes, mas faltava um instrumento de pagamentos para eles”, diz Edson Rogerio da Costa, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil.
A carteira digital do BB deve ser conectada ao sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, previsto para entrar em operação no ano que vem. O modelo permitirá a oferta de serviços de uma série de parceiros.
Pelo modelo tradicional da Dotz, o cliente ganha pontos cada vez que faz uma compra, independentemente da forma de pagamento. “Agora, ele vai ganhar pontos pela compra no varejo e na indústria, mas também do próprio cartão de crédito”, disse Roberto Chade, presidente da Dotz.
O cartão co-branded, a ser lançado no início de setembro, fará a conversão de reais para pontos do programa de fidelidade, e não a partir do dólar, como é a prática do mercado. No modelo do novo cartão “internacional”, cada R$ 3 valerão um ponto, enquanto no “platinum”, R$ 3 valerão dois pontos.
Os cartões terão o primeiro ano de anuidade grátis, mas depois disso passarão a R$ 228 no internacional e R$ 468 no platinum. Além disso, haverá um bônus de 5 mil pontos (internacional) e 10 mil pontos (platinum) pela adesão ao plástico.