A ANABB participou nesta quinta-feira (10/12) de reunião virtual com diversos parlamentares e outras entidades em defesa das instituições públicas brasileiras. A Associação foi representada pelo presidente Reinaldo Fujimoto, que novamente lutou pela preservação e valorização do Banco do Brasil e de seus funcionários. O objetivo do encontro foi discutir e avaliar estratégias para construção de uma pré-agenda de ações em defesa do patrimônio público.
Participaram do encontro o senador Jean Paul Prates os deputados Patrus Ananias, Erika Kokay, Leonardo Monteiro, Pompeo de Mattos, Bohn Gass, Zé Carlos, que coordenou o evento, e João Xavier. Várias entidades também estiverem presentes como a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE); a Federação Única dos Petroleiros (FUP), entre outras.
Em sua fala, o presidente da ANABB resgatou a atuação da entidade nas duas fases da campanha “Não mexe no BB”. Também ressaltou que a iniciativa já teve grande repercussão nacional, obtendo mais de 30 milhões de visualizações nas redes sociais.
Além disso, Reinaldo Fujimoto destacou a importância do Banco do Brasil para o crescimento do Brasil, principalmente no agronegócio, onde milhares de famílias de pequenos municípios dependem desse ramo.