Boa tarde! Hoje é quinta, 26 de dezembro de 2024

(11) 3104-4441

AFABB-DF se reúne com diretoria da Cassi para discutir assistência à saúde

Publicado em: 04/08/2023

A diretoria da AFABB-DF, na companhia da presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (FAABB), Isa de Noronha, reuniu-se, na quarta-feira (26), com o presidente da Cassi, Cláudio Said e com os diretores Carlos Flesch (Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes) , Fernando Amaral (Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento) e Hugo Brandão (Administração e Finanças). O objetivo foi debater ações de melhoria à assistência aos associados e à saúde financeira da Entidade.

O encontro tratou das seguintes demandas: (i) situação das negociações para pagamento das contribuições do Banco relativas às ações trabalhistas; (ii) medidas para ampliação da rede credenciada, especialmente nas regiões em princípio mais críticas; (iii) expansão do número de unidades CliniCASSI; (iv) ampliação e/ou incorporação de especialidades médicas nas unidades CliniCASSI e na Telemedicina; (v) resultado das ações de promoção da Atenção Primária à Saúde-APS; (vi) novos planos CASSI Vida, e (vII) prioridades estabelecidas para as unidades CliniCASSI nos locais onde foram encerradas atividades da Unidade Estadual.

Sobre o pagamento da parte patronal decorrente de ações trabalhistas, tema que interessa de perto aos participantes do Plano Associados, foi informado que há sinalização favorável. O acordo, no entanto, ainda depende de decisões em instâncias da governança da instituição.

A diretoria da Cassi mostrou-se sensível às dificuldades de credenciamentos médicos no interior do estado do Mato Grosso; em Barbacena e Três Corações, no estado de Minas Gerais; em Lajeado e na região de fronteira do Rio Grande do Sul; em Chapecó (SC); e nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e litoral Norte e Sul do estado de São Paulo.

Nos estados onde foram encerradas atividades da Unidade Estadual, a diretoria da Cassi informou que foi mantido um executivo de negócios para dar suporte às unidades CliniCASSI e que o processo de fechamento das Unidades Estaduais passa por reavaliação.

Outro tema importante exposto pela presidente da FAABB foi a recente adoção das duas etapas de autenticação para acesso à área logada do website e do App Cassi. Isa de Noronha sustentou que a deliberação precisaria ser suspensa para permitir aos associados oportunidade de atualizar informações de e-mail e celular.

O adiamento proposto, esclareceu, preservaria principalmente aqueles com idade mais avançada e dificuldades devido à pouca afinidade com o universo digital, e que precisam da ajuda de parentes em procedimentos do tipo. A diretoria da Cassi se comprometeu a interromper a medida e conceder um tempo para que os participantes possam regularizar seus dados.

Na oportunidade, foi também disponibilizado ao presidente da Cassi documento assinado pela FAABB e pela AFABB-DF com sugestões para o aperfeiçoamento de ações relacionadas ao aplicativo (App) Cassi, a atenção à saúde, o processo de comunicação, a telemedicina e novos planos de saúde.

Na avaliação do presidente da AFABB-DF, Arnaldo Fernandes de Menezes, a reunião foi muito oportuna e produtiva. “Agradeço o presidente Cláudio Said e os demais gestores da Cassi pela receptividade e trato cordial no encaminhamento de todos os temas pautados”, declarou Menezes.

Pela AFABB-DF, além do presidente Menezes, participaram os diretores Eudócia Lopes (Social), José Mariano (Administrativo), Manoel Costa (Relações Institucionais), Mário Tavares (Assuntos Assistenciais e Previdenciários), Paulo Eduardo Lima (Financeiro), a conselheira deliberativa Maria Aparecida Costa e Osmar Fumagali, membro do Conselho de Usuários da Cassi.

Fonte: ASCOM AFABB-DF

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.