Terminam dia 28 de junho as inscrições para concorrer às eleições que escolherão os delegados sindicais do Banco do Brasil com mandato de 23 de julho de 2019 a 22 de julho de 2020.
“A figura do delegado sindical é conquista de Campanha Nacional Unificada e tem sido fundamental para auxiliar o Sindicato na organização dos bancários. A missão dos delegados é trazer demandas específicas de agências e departamentos para cobrarmos soluções do banco e será essencial em um momento em que os funcionários do BB deverão enfrentar mais ataques como sobrecarga de trabalho por conta dos planos de demissão e ameaças de venda de ativos do banco”, afirma o dirigente sindical Renato Carneiro.
A votação será realizada nos locais de trabalho de 1º a 12 de julho. Nos prefixos, com lotação superior a 300 trezentos funcionários, será observado o limite de até três representantes, buscando garantir representação para cada localidade, em caso de prefixos espalhados geograficamente.
Nos PSOs, será considerado limite para a quantidade de representantes a proporção de um para cada 50 cinquenta funcionários do prefixo PSO ao qual o candidato está vinculado, e um representante em unidades com menor lotação.
As fichas de inscrição deverão ser entregues pessoalmente pelo candidato a um diretor ou funcionário do Sindicato.
Para ser candidato, o funcionário deverá ser associado ao Sindicato; estar lotado na dependência para cuja representação se candidata, respeitando-se ainda a seção, em caso de estar apartada fisicamente de prédio diverso do funcionamento da dependência de lotação.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região