Boa tarde! Hoje é sexta, 27 de dezembro de 2024

(11) 3104-4441

BB está no ranking das empresas mais inovadoras no relacionamento com cliente

Publicado em: 08/11/2018

A varejista Magazine Luiza foi eleita a empresa brasileira mais inovadora no relacionamento. É o que aponta 5ª edição do ranking anual elaborado DOM Strategy Partners, que diz que a companhia de Luiza Trajano consegue ‘oferecer ao cliente ações que propiciam desde uma compra mais rápida, mais inteligente em diversos ambientes, até novas experiências de vendas feitas 100% pelo celular’.

A DOM Strategy Partners ressalta que, em seus 60 anos – em especial nos últimos 10, o Magazine Luiza se movimentou sem medo de mudar a lógica de compra do consumidor brasileiro. O BB apareceu na 41ª posição no ranking.

Daniel Domeneghetti, porta voz do estudo e CEO da DOM Strategy Partners, afirma que, diferentemente de outras lojas do setor, o Magazine Luiza atacou vertentes importantes de encantamento ao cliente e que não estão fixadas apenas em um ecossistema bem definido de aplicativos ou de outros serviços virtuais.

Logo atrás do Magazine Luiza, no ranking deste ano aparece a Nespresso – um salto e uma resposta ao crescente mercado cafeeiro de luxo no Brasil. Apple e Netflix, símbolos perenes de inovação em serviços digitais, aparecem em seguida sinalizadas nesta posição principalmente por continuarem a oferecerem seus serviços digitais.

A consultoria explica que o estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente” mostra como o universo corporativo brasileiro usa atualmente a inovação nas relações através de ações com consumidor final sob o tripé comunicação, transações/vendas e atendimento/relacionamento.

Na prática, a análise materializa em números como as companhias entregam uma melhor experiência de relacionamento ao cliente, avaliando ações estratégias, ofertas de produtos inovadores, interatividade no ponto de contato com o cliente por meio de canais alternativos, colaboração e abordagem online, além da disponibilização de formatos e modelos de atendimento.

A DOM Strategy Partners destaca também que a pesquisa não se restringe ao conceito de inovação ligada apenas à tecnologia, mas sim como objeto de fortalecimento no relacionamento da empresa com o consumidor.

Confira o ranking das 50 empresas mais inovadoras no Brasil

1- Magazine Luíza (Varejo – Eletro), 9,16

2- Nespresso (Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food), 9,15

3- Apple (Serviços Digitais), 9,14

4- Netflix (Serviços Digitais), 9,14

5- Starbucks (Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food), 9,12

6- O Boticário (Higiene & Cosméticos), 9,11

7- Google (Serviços Digitais), 9,11

8- XP Investimentos (Bancos e Serviços Financeiros), 9,09

9- Hospital Albert Einstein (Saúde), 9,09

10- Porto Seguro (Seguros & Previdência), 9,08

11- Santander (Bancos e Serviços Financeiros), 9,07

12- Itaú Unibanco (Bancos e Serviços Financeiros), 9,06

13- Mercado Livre (Varejo – Varejo Online), 9,06

14- Smart Fit (Varejo – Serviços), 9,06

15- Uber (Serviços Digitais), 9,05

16- Bradesco (Bancos e Serviços Financeiros), 9,04

17- Open English (Educação), 9,04

18- Raia-Drogasil (Varejo – Farmácias e Perfumarias), 9,04

19- Mercedes Benz (Automobilística), 9,03

20- Skinceuticals (Higiene & Cosméticos), 9,03

21- 99 (Serviços Digitais), 9,02

22- Riachuelo (Varejo – Vestuário e Moda), 9,02

23- Ultrafarma (Varejo – Farmácias e Perfumarias), 9,02

24- Nubank (Bancos e Serviços Financeiros), 9,02

25- Chili Beans (Varejo – Óticas, Jóias e Adereços), 9,01

26- Caixa (Bancos e Serviços Financeiros), 9,01

27- Whirlpool (Bens de Consumo Duráveis), 9,01

28- Dr Consulta (Saúde), 9,01

29- Natura (Higiene & Cosméticos), 9,01

30- Youse (Seguros & Previdência), 9

31- Osklen (Varejo – Vestuário e Moda), 8,99

32- Ipiranga (Distribuição de Combustíveis), 8,99

33- Coca-Cola (Alimentos & Bebidas), 8,99

34- Claro (Mídia & Telecom), 8,98

35- Multiplus (Fidelidade), 8,97

36- Wine.com.br (Varejo – Varejo Online), 8,97

37- Carmen Steffens (Varejo – Vestuário e Moda), 8,95

38- 3 Corações (Alimentos & Bebidas), 8,93

39- Easy Taxi (Serviços Digitais), 8,93

40- Pizza Hut (Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food), 8,93

41- Banco do Brasil (Bancos e Serviços Financeiros), 8,91

42-Vigor (Alimentos & Bebidas), 8,91

43- Vero Latte (Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food), 8,91

44- Urban Remedy (Alimentos & Bebidas), 8,89

45- Miss Pink (Higiene & Cosméticos), 8,86

46- Madero (Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food), 8,86

47- Bullguer (Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food), 8,85

48- Reserva (Varejo – Vestuário e Moda), 8,84

49- Schutz (Varejo – Vestuário e Moda), 8,82

50- Cabana Burger (Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food), 8,82

Fonte: Computerworld

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.