Apoiando o esporte desde 1991, o BB viu na Olimpíada de Paris a consolidação de seu compromisso com o desenvolvimento do esporte brasileiro, sendo cada vez mais percebido pelo apoio ao fomento das modalidades e o surgimento de novos ídolos, objetivo que faz parte da estratégia de atuação no esporte.
Se o Banco do Brasil fosse um país, teria garantido a posição de 49º lugar no quadro de medalhas, à frente de todos os outros países da América do Sul, além de Portugal e Grécia, berço dos jogos olímpicos, por exemplo.
No total, foram conquistadas seis, sendo:
Ouro: Vôlei de Praia (Ana Patrícia e Duda)
Prata: Tati Weston-Webb (Surfe) e Isaquias Queiroz (Canoagem C1 1000m)
Bronze: Vôlei de Quadra (Seleção Feminina), Rayssa Leal (Skate Street) e Augusto Akio (Skate Park).
Após os jogos em Paris, o Banco do Brasil tem motivos de sobra para comemorar: todas as modalidades patrocinadas pelo BB conquistaram uma medalha nesses jogos. Do tradicional vôlei, com o bronze do time feminino e o ouro de Ana Patrícia e Duda, às novas modalidades como skate e surfe, com o brilho de Rayssa Leal, Augusto Akio e Tati Weston-Webb, o Banco do Brasil mostra sua diversidade e força no esporte. Destaque também para Isaquias Queiroz, com sua quinta medalha olímpica, entre os maiores medalhistas do país.
“O surfe atingiu audiência recorde na TV aberta, um claro sinal de fomento à modalidade. Augusto Akio tornou-se medalhista olímpico, mostrando que novas condições estão sendo criadas para o surgimento de novos ídolos. E vimos que Rayssa Leal e Isaquias Queiroz consolidaram-se como grandes ícones olímpicos, além do vôlei que manteve sua tradição em pódios”, comenta Maurício Toledo, executivo de promoção e patrocínio do BB.
Ao longo de nove Olimpíadas, o BB patrocinou atletas e modalidades, que conquistaram 33 medalhas, incluindo 10 de ouro, 14 de prata e 9 de bronze, com destaque para o vôlei de quadra, que sobe ao pódio em todas as edições dos jogos desde o início dessa parceria.
“Com imenso orgulho, celebramos a performance de todo o nosso time nos Jogos Olímpicos! Desde a seleção masculina de vôlei, passando pelas duplas de vôlei de praia e chegando aos nossos atletas de surfe e skate, como Filipe Toledo, Tainá Hinckel e Raicca Ventura, cada um demonstrou determinação, coragem, habilidade e um espírito esportivo que nos inspiram”, reconhece Toledo.
BB: fã do esporte desde 1991
Além do vôlei, o BB patrocina modalidades, atletas, equipes e projetos sociais visando o desenvolvimento do esporte, bem como acredita que é uma forma de melhoria da saúde e do bem-estar dos brasileiros.
No surfe, o Banco patrocina Italo Ferreira, campeão mundial e primeiro campeão olímpico do surfe, Filipe Toledo, bicampeão mundial, Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima, Juliana Santos e, recentemente, Tainá Hinckel. No skate, o time é formado por Rayssa Leal, Bob Burnquist, Raicca Ventura, Felipe Nunes, Davison Fortunato, Augusto Akio, Daniela Vitória, Nando Araújo, Marina Gabriela e Filipe Mota,
O BB patrocina o canoísta Isaquias Queiroz. Ele fez história na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição da competição. A sonhada medalha de ouro, porém, veio nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio.
O BB incentiva os games e eSports, por meio de apoio à W7M Sports, equipe de eSports que disputa competições nacionais e internacionais.
“Mais do que apenas retorno financeiro, o investimento reforça atributos da marca BB e o nosso apoio ao esporte contribui para dar voz aos atletas, prestigia a torcida do país e inspira o brasileiro a buscar tudo que ele imaginar. A democratização do esporte tem esse poder”, completa Maurício Toledo.