O Banco do Brasil apresenta mais uma inovação no mercado de créditos de carbono, alinhando tecnologia e inteligência analítica. Por meio de uma plataforma desenvolvida pelo BB, os clientes possuem assessoria para identificar se suas propriedades têm potencial para geração de crédito de carbono.
Assim, o cliente pode ser conectado a climatechs especializadas. Nessa assessoria, o cliente não realiza o pagamento em dinheiro, uma vez que o serviço é remunerado em certificados de carbono
“Somos o maior parceiro do agronegócio no setor financeiro, por isso queremos ajudar nossos clientes a olharem para o mercado verde e perceberem as oportunidades existentes. Com essas soluções, geramos valor para a sociedade como um todo. Contribuímos para que toda a cadeia do carbono seja fomentada, unindo tecnologia e nossa renomada experiência em ASG, que nos levou a sermos reconhecidos nos últimos anos como o Banco mais sustentável do mundo”, ressalta Gustavo Lellis, diretor de suprimentos, infraestrutura e patrimônio do BB.
Pagamento com créditos de carbono
Desde maio, o Banco aceita certificados de crédito de carbono como forma de pagamento. A opção é válida para os imóveis rurais do BB vendidos por leilão ou diretamente no site seuimovelbb.com.br.
Os créditos recebidos tanto no pagamento dos imóveis rurais quanto na assessoria prestada – serão utilizados para compensar as emissões de Gases do Efeito Estufa gerados a partir das atividades do Banco. As iniciativas fazem parte da estratégia do BB no fomento à transição para economia zero carbono e no combate às mudanças climáticas, uma vez que cada crédito de carbono gerado significa uma tonelada a menos de dióxido de carbono na atmosfera.
As soluções são apresentadas no Febraban Tech, que acontece em São Paulo, de 27 a 29 de junho. O espaço vai disponibilizar um totem para navegação dos participantes, com uma jornada interativa sobre o tema – feita com auxílio de funcionários da instituição.
A jornada é dividida em eixos que explicam como o BB transforma dados em possíveis negócios sustentáveis. Além disso, a pessoa interessada poderá conhecer o passo a passo sobre esse tema e até formalizar interesse na operação – mediante preenchimento de formulário para contato futuro do Banco.