O Amazonas é o primeiro estado a selecionar a BB Previdência como gestora do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos seus servidores públicos. A Entidade entregará como solução o BBPrev Brasil, plano desenvolvido especificamente para os servidores dos entes federativos de todo o país.
A BB Previdência foi anunciada como vencedora do processo seletivo realizado pelo governo estadual do Amazonas. A Entidade, empresa especializada em previdência complementar fechada do Banco do Brasil, alcançou a maior pontuação entre todas as concorrentes.
O resultado é fruto tanto da modelagem moderna e flexível do BBPrev Brasil quanto do relacionamento da Diretoria de Governo do Banco do Brasil com o Estado. O presidente da BB Previdência, Luiz Claudio Batista, entende a vitória no processo seletivo como resultado da sólida atuação da Entidade ao longo de quase 27 anos.
“Essa importante conquista reflete o caminho que a BB Previdência vem pavimentando ao entregar baixo custo de administração, alta rentabilidade e excelência em governança. Além disso, mostra a sinergia das ações do conglomerado por coordenar os esforços da rede da Diretoria de Governo com a BB Previdência. Esta parceria mostra as oportunidades de negócio que o Banco do Brasil pode oferecer para os estados e municípios brasileiros”, afirmou.
Para a diretora de Operações e Relacionamento com os clientes da BB Previdência, Cristina Yue Yamanari, “o Amazonas chega à Entidade em um momento de muitas oportunidades e de intenso trabalho da BB Previdência e da rede especializada no atendimento ao Governo do Banco do Brasil. A BB Previdência tem investido na geração de valor para os seus clientes por meio de parcerias com o Conglomerado BB, além do oferecimento de serviços como consultoria previdenciária exclusiva e facilidades como o autoatendimento pelo WhatsApp”.
No Amazonas, a BB Previdência será responsável por administrar o fundo previdenciário de mais de 60 mil servidores e empregados públicos da administração direta e indireta dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública do Estado do Amazonas.
Com 4,2 milhões de habitantes, o Amazonas é, até o momento, o maior ente federativo a selecionar o BBPrev Brasil como solução para o RPC. Antes, treze municípios já haviam aderido ao Plano: Boa Esperança (PR), Toledo (PR), Encantado (RS), Feira de Santana (BA), Diamantina (MG), Canarana (MT), Garibaldi (RS), Santa Vitória do Palmar (PR), Nova Prata do Iguaçu (PR), Veranópolis (RS), Cotriguaçu (MT), Porto Esperidião (MT) e Campo Novo do Parecis (MT).
O BBPrev Brasil
O BBPrev Brasil foi desenvolvido a partir das melhores práticas e normas de mercado, com regras modernas e flexíveis, sendo a solução completa para estados e municípios que ainda não implementaram o RPC para os seus servidores.
O BBPrev Brasil é a melhor escolha por dispensar qualquer aporte inicial do patrocinador e contar com baixo custo por participante (apenas R$ 179,46 ao ano, contra R$ 1.137,00 da mediana de mercado), o que demonstra a eficiência na gestão da BB Previdência. A entidade oferece ainda um consolidado histórico de rentabilidade nos planos administrados, acima da média verificada entre as suas concorrentes.
Outras vantagens do BBPrev Brasil são a flexibilidade às necessidades do estado ou município e a agilidade de implantação– fator primordial neste momento decisivo para os entes públicos.
A BB Previdência oferece ainda o BBPrev Mais Futuro, Plano Família voltado para parentes de até quarto grau dos servidores. Assim, a preparação para a aposentadoria ou para o cumprimento de metas futuras poderá ser feita também por outros familiares.
Mais informações sobre o BBPrev Brasil estão disponíveis em bbprevidencia.com.br/bbprevbrasil.